Séries Luneta: A Importância dos Retratos de um Ofício
Um dos mais interessantes projectos desenvolvidos até à data pela Luneta é a série de vídeos «Retratos de um Ofício»: um conjunto de mini-documentários, geralmente com menos de três minutos de duração, que acompanham profissionais de actividades tradicionais tipicamente portuguesas.
Como Melhorar a Qualidade Sonora das Suas Filmagens?
Os videógrafos incorrem no hábito de pensar de forma demasiado visual, deixando com frequência para segundo plano um dos mais importantes elementos da produção: o som. No entanto, a sua eficaz execução pode perfeitamente significar o sucesso (ou o fracasso) de um projecto.
Vídeo Viral: Fórmula Mágica ou Mito Urbano?
Existe mesmo uma fórmula mágica para gerar vídeos virais? O debate continua no ar e o júri ainda não se pronunciou. Mas não conte com uma. Embora até haja indicadores e técnicas concretas que se podem aplicar na persecução do viral, não existe um processo efectivo que o garanta. Mas também não é tudo uma questão de sorte.
6 Equipamentos essenciais para filmar o melhor vídeo da sua vida sem gastar muito dinheiro
O conceito de vídeo profissional continua, para muitos, intimamente associado à quantidade de dinheiro que se tem para investir. São, no entanto, imensos os exemplos de campanhas que do pouco fizeram muito.
7 Lições que pode retirar de «Paris/ New York» para tornar os seus vídeos (ainda) mais fascinantes
Em Paris/New York, distinguido como um dos melhores exemplos de 2014 na área do vídeo comercial, Matel comprometeu-se a explorar as semelhanças (mas também as diferenças) entre duas das mais populares cidades do mundo.
3 Razões para investir em video marketing
Já não é novidade para ninguém que o vídeo é uma das mais poderosas ferramentas da actualidade. De acordo com o livro Small Business Video Marketing Guide, passamos, em média, um terço de toda a nossa actividade digital a assistir a vídeos.
10 Vídeos que vão mudar a sua empresa em 2016: como escolher o tipo de vídeo ideal para a sua estratégia de marketing
Daqui a cinco anos, estará a ler este artigo ou a assisti-lo? É a questão que o The Guardian coloca ao analisar as últimas tendências do marketing de conteúdos, constatando a cada vez mais evidente supremacia do vídeo digital como meio de comunicação.
Como aumentar o número de visualizações do seu vídeo: dicas de produção, publicação e divulgação
Um vídeo existe para ser visto. Um propósito suficientemente simples, certo? E, no entanto, lê-se como um enorme desafio, em especial a partir do momento em que o vídeo se tornou o mais popular meio de comunicação entre os internautas.